Luciana Crepaldi

 

Luciana Crepaldi

 

É uma artista que se expressa com imagens. Graduada em arquitetura na PUC de Campinas e cursado fotografia no Instituto Pati Limona de Barcelona, expõe sua arte no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, nas Universidades de Alicante, Cádiz e Huelva; na Feira de Arte Contemporânea de Madri, em Paris, Nova York, Baltimore, Alemanha, São Paulo, entre outras. Premiada na Bienal de Tenerife e de Tarragona. Suas obras fazem parte das Coleções: “Arte y Naturaleza” de Madri; “Olor Visual” de Ernesto Ventós de Barcelona e Galeria Bourbon Lally do Canadá. Por meio da "Lei Aldir Blanc” 14.017/2020, recebeu os prêmios: “Sebastião Leme” de fotografia e “Sergio Ricardo” de projetos culturais, com usas Oficinas de Fotografia Contemporânea.

Seu trabalho autoral realizado de 1998 a 2006 com um escâner, intitulado: “Escaneandome”, já é uma referência no mundo da arte da “Escanografia”, na utilização do escâner como linguagem artística. Está presente, junto a outros importantes artistas contemporâneos, em três teses de doutorado de três Universidades espanholas: Madri, Málaga e Granada. 

Como artista desenvolve seus projetos autorais, como arte educadora, produz cursos e oficinas de diversos formatos e profissionalmente, transita por diferentes gêneros da fotografia comercial.